FUNDAÇÃO FUTURO PROMOVE INSCRIÇÕES ONLINE, EM JANEIRO.

A partir das 12h do dia 10 de janeiro, será liberado o campo de inscrições, no site da entidade, com 200 vagas de agendamento, para cursos de Qualificação Pessoal e Profissional, além de oficinas, para o primeiro semestre de 2024.

A Fundação Futuro - Projeto Legião Mirim, criada pelo Rotary Club de Assis do Vale, atende desde 1999, e abrirá novo processo de inscrições, para os cursos de qualificação pessoal e orientação profissional. Com o sucesso do processo virtual de 2023, a entidade abrirá novas inscrições, para jovens entre 14 e 18 anos, que participarão do Projeto SuperAção. Os adolescentes inscritos poderão, posteriormente, ser encaminhados às vagas de Aprendizagem, em empresas que possuem convênio com a entidade, desde que haja participação, frequência e compatibilidade com os perfis requisitados (como Auxiliares Administrativos, Auxiliares em Supermercado, Atendimento e Vendas).

Além disso, também poderão trabalhar pela Zona Azul de Assis, como monitores da Lei de Estacionamento Rotativo (Lei Municipal nº 2472/1987), cuja venda de bilhetes é responsabilidade da Fundação Futuro e que garante, hoje, a empregabilidade de cerca de 55 jovens e adolescentes; este projeto da Fundação Futuro é fonte da manutenção financeira da entidade e da vida dos jovens, desenvolvido através da compra dos cartões da Zona Azul pelos motoristas que estacionam no centro de Assis, bilhetes que podem ser adquiridos das mãos dos monitores e nos pontos de venda espalhados pelo centro da cidade, ou na sede da Fundação Futuro.

O link das inscrições, para agendamento da entrevista social, será liberado, no site www.fundacaofuturoassis.org, no dia 10 de janeiro, a partir das 12h00, com 200 agendamentos liberados, com data e horários predeterminados. Abaixo, os primeiros passos para a inscrição:

O formato virtual surgiu para evitar as filas numerosas e que chegaram a durar mais de 25 horas, com jovens e famílias, em busca de garantir uma vaga para participar do projeto.  A população entendeu o processo, na primeira implementação, em julho de 2023, não deixando de lado a entrevista social como primeiro contato com os jovens e famílias atendidos pelo projeto. Esse primeiro contato pessoal, agendado virtualmente, visa garantir a escolha das oficinas e cursos que desejam participar. As entrevistas sociais serão realizadas entre os dias 22 e 26 de janeiro, pela equipe técnica da Fundação Futuro, para recolhimento de documentos e/ou atualização de dados.

REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO:

- IDADE ENTRE 14 E 18 ANOS;

- ESTAR MATRICULADO EM ESCOLA REGULAR – MEDIANTE APRESENTAÇÃO DE DECLARAÇÃO DE MATRÍCULA E BOLETIM ESCOLAR OU, CASO TENHA CONCLUÍDO, APRESENTE HISTÓRICO ESCOLAR;

- SER MORADOR DE ASSIS – MEDIANTE APRESENTAÇÃO DE COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA RECENTE;

- TER ATUALIZADO NÚMERO DO NIS (NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO SOCIAL) – BASTA PROCURAR O CRAS E PROCEDER COM O CADASTRO, PARA TER NÚMERO EM MÃOS.

As inscrições SERÃO AGENDADAS PELO NOME DO ADOLESCENTE, logo, serão intransferíveis, para que o atendimento seja feito com qualidade, antes, durante e após ingresso dos jovens.

No dia da entrevista social, o jovem deve estar acompanhado de um responsável legal, portando os documentos solicitados no protocolo que inscrição, que pode ser salvo, quando for totalmente preenchido e enviado para o agendamento virtual. A Fundação Futuro fica localizada na Rua João Pessoa, 50B, no Centro de Assis, onde será feita a assinatura conjunta dos termos de responsabilidade.

DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES A TER EM MÃOS, NO ATO DE AGENDAMENTO VIRTUAL:

- NOME COMPLETO DO ADOLESCENTE INSCRITO;

- E-MAIL PARA CONFIRMAÇÃO DO AGENDAMENTO;

- CPF DO INSCRITO;

- TELEFONE DE CONTATO / WHATSAPP;

- DATA DE NASCIMENTO DO ADOLESCENTE;

- DOCUMENTO DE IDENTIDADE DO ADOLESCENTE;

- CEP / ENDEREÇO COMPLETO;

- DOCUMENTO DE IDENTIDADE DO RESPONSÁVEL;

- NOME COMPLETO DA MÃE;

- NÚMERO DO NIS ATUALIZADO;

- ESCOLA E HORÁRIO DE ESTUDO.

No dia 31 de janeiro, a lista com os nomes dos inscritos, os cursos e horários a que foram destinados para qualificação estarão disponíveis no mural da sede da entidade, além do site da Fundação Futuro.